Rocket - Tecnologia em Desenvolvimento Web

Home Office: a solução que a sociedade tanto procura

Home Office: a solução que a sociedade tanto procura
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Por Leandro Rohrbacher Tavano

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente e quem já adotou esse estilo de vida, sabe que apesar de não ser um mar de rosas, não trocaria pela vida rotineira do escritório.

Mas além dos sonhos e da liberdade que esse estilo de vida nos proporciona, vamos pensar um pouco em termos de coletividade e de impactos sociais. Listamos 5 soluções que o home office pode trazer para a nossa sociedade:

 

1. Menos estresse e menos depressão

Uma das doenças mais comuns da nossa época é a depressão, muitas vezes ocasionada pelo estresse de uma vida corrida e sem propósito. Trabalhando em casa a pessoa pode viver de uma forma mais natural, se alimentar melhor, pegar aquele tempo que ela passava no trânsito para fazer um exercício físico, tem mais tempo para a família, conviver mais tempo com seu cônjuge e filhos, pode dormir melhor, enfim... são inúmeros os benefícios para a nossa saúde mental e espiritual que o trabalho home office oferece.

 

2. Menos trânsito

Ah, o trânsito! :( Quem mora nas grandes cidades sabe como os congestionamentos fazem parte da rotina diária dos trabalhadores.

Imagina uma cidade onde 60% das pessoas não precisa se locomover ao longo do dia para seus postos de trabalho? Isso significaria uma redução significativa no número de carros e de pessoas nos transportes públicos. Vamos além! Imagina se o nosso governo oferecesse isenção fiscal para empresas que adotarem o home office para seus colaboradores?

Teríamos solucionado boa parte dos nossos problemas de mobilidade.

 

3. Mais produtividade, menos enrolação

Um estudo recente patrocinado pela Dell e Intel mostra que 54% dos profissionais que realizam trabalho remoto e o home office se consideram mais produtivos. Ou seja, se temos uma população economicamente ativa mais produtiva, logo estaremos gerando mais riqueza em nossa economia. O tempo que o funcionário fica “enrolando” para mostrar que está trabalhando - e não está - tem um custo e isso pode ser reduzido com o incentivo à disciplina e com o nosso amado home office. <3

 

4. Crianças mais felizes e saudáveis

Inúmeras crianças tem crescido em ambientes hostis e impessoais que chamamos de creches. Uma professora para 40 crianças, ninguém recebe amor e educação real e quando chegam em casa os pequenos estão exaustos. Infelizmente, essa é a realidade de muitas famílias. Com isso crianças hiperativas, ansiosas e depressivas são cada vez mais comuns. E se incentivarmos o home office para as mães? Incentivar o empreendedorismo feminino é dar apoio à mãe que quer dar o melhor para o seu filho e o melhor inclui – principalmente – uma educação acompanhada de perto e muito amor.

 

5. Home Office é benefício

Ei, você empresário! Já pensou que talvez o benefício que o seu funcionário mais deseja não lhe custaria nenhum centavo do seu bolso?

Liberdade, bem-estar e felicidade podem ser mais valiosos que dinheiro!

Pense nisso! :)

Fonte: Laço Criativo

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Home Office: a solução que a sociedade tanto procura

Enviando Comentário Fechar :/